Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Oração Lakota

"Wakan Tanka,

Grande Mistério,
Ensina-me a confiar em meu coração
Em minha mente, Em minha intuição,
Na minha sabedoria interna,
Nos sentidos do meu corpo,
Nas bênçãos do meu espírito.
Ensina-me a confiar nisso tudo,
Para que eu possa entrar no meu Espaço Sagrado
E amar além do meu medo,
E dessa forma
Caminhar em Equilíbrio a cada passo
Do Avô SOL.

"De acordo com o Povo Nativo,
o Espaço Sagrado é o espaço entre a exalação e a inspiração.
Caminhar em com Beleza é ter o Céu (espiritualidade) e a Terra (físico) em Harmonia.

Tradução: Gabriel Mallet Meissner -

O MEDO MEDO NÃO NOS PERMITE SER INTEIROS EM NOSSAS EXPERIÊNCIAS, REFREANDO NOSSOS SENTIMENTOS MAIS PROFUNDOS. MUITAS VEZES NOS ANULAMOS COM RECEIO DO QUE O OUTRO PODE PENSAR, E A VIDA PASSA A SER DITADA POR OPINIÕES ALHEIAS. PERDEMOS O QUE HÁ DE MAIS INTERESSANTE NO SER... A IDENTIDADE.
CADA SER É ÚNICO, DEVE SI RESPEITAR COMO TAL.

Nenhum comentário: