Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de março de 2007

Será que sei viver... ou ainda estou presa no meu casulo???



Se estou só... talvez não seja por nunca encontrar ninguém
mas sim por sempre o afastar.
Se estou triste talvez não seja por algum motivo próprio de tristeza
mas sim porque me permito este estado de espiríto.
Se sou agressiva é porque ainda não sei me expressar... ou talvez não queira demosntrar algo mas acabo demonstrando, e da pior maneira possível.
Arrrumar motivos e causas para minhas mudanças de humor... só eu as conheço e as desconheço...
Só sei que sou frágil, qdo tento passar que estou forte!
Que estou alegre as vezes não estando por não ter coragem de enfrentar meus medos e angústias...
É sou agressiva... ? (Ou será que é uma forma de me ser)
Ou será que sei não falar... falar qdo se realmente preciso!
Só sei que tento a cada dia superar minhas fraquezas e aprender com minhas quedas!
E principalmente NUNCA mais deixar me levar e me entregar ao DESÂNIMO e DESISTIR dos meus objetivos e anseios...
Espero nas rodas da vida, não ferir tanto as pessoas para que assim eu e elas aprendamos a viver!




Há pessoas que não sabem o que é o sorriso.
E por isso o trocam por uma lágrima.
Não sabem o que é um canto.
E o trocam por um grito de agonia.
Não sabem o que é uma amizade.
E a trocam pela antipatia.
Não sabem o que é o amor.
E o trocam por um grande ódio.
Não sabem o que é a paz.
E a trocam pela intriga.
Não sabem o que é a verdade.
E a trocam por um mundo corrido de mentiras.
Não sabem o que é uma flor, uma árvore, uma paisagem.
E trocam-nas por uma poluição desenfreada
Não sabem o que é o diálogo.
E se trancam dentro de si mesmas.
Não sabem o que é união.
E vivem isoladas.
Não sabem quem é Deus.
E o trocam por superstições vazias.
Não sabem o que é vida.
E vivem trocando-a pela morte.
Todas estas trocas são feitas
porque o mais cômodo tem caminhos mais fáceis.
Mas a verdade é uma só: lutar; servir e perseverar
As trocas pelo mais cômodo, pelo mais fácil,
não levam alugar nenhum.
Pelo contrário: atrapalham,
esvaziam, machucam e destroem...

Nenhum comentário: